Voltar 25 de Fevereiro de 2015

Camerata Rondon se apresenta para Bispos da CNBB


Camerata Rondon se apresenta para Bispos da CNBB

Na noite de quarta-feira, 25 de fevereiro, a Camerata Rondon, do Projeto Orquestra em Ação, se apresentou na Chácara da Minas Distribuidora para os Bispos do Regional Noroeste da CNBB, que representam as dioceses de Lábrea e Humaitá, no estado do Amazonas; Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre; Porto Velho,Guajará-Mirim e Ji-Paraná, em Rondônia.

Regida pelo maestro Wendeon França, a Camerata executou um repertório que variou entre o erudito e o popular e encantou a todos os presentes. Dom Bruno Pedron, bispo da Diocese de Ji-Paraná, falou sobre a importância social e cultural de projetos como o Orquestra em Ação e o comparou às obras de Dom Bosco, que se dedicou à educação de jovens para que tivessem uma vida digna e fraterna em comunidade.

Dom Bruno ressaltou que a Diocese de Ji-Paraná tem muita satisfação em poder contar com a Associação de Amigos da Orquestra na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde crianças e jovens  recebem gratuitamente aulas de música. “Nossa Igreja se alegra em poder contribuir para que este projeto tenha prosseguimento e beneficie a tantas pessoas. E quero que saibam que esta associação pode contar conosco”, disse o bispo.

Ana Lúcia Teixeira, uma das coordenadoras da Associação de Amigos da Orquestra, compartilhou com os bispos um pouco da história da Associação, suas lutas e conquistas. Explicou que os alunos das comunidades católicas Mãe dos Migrantes e Divino Espírito Santo, que antes também acolhiam o Projeto, agora serão incorporadas à Escola de Música que funcionará na Escola José Francisco.

“Ouvir a Camerata Rondon trouxe ao nosso encontro a beleza, a riqueza e ao mesmo a descontração que só a boa música pode nos oferecer. Foi realmente um momento especial para todos nós”, expressou o bispo da Arquidiocese de Porto Velho, dom Esmeraldo Barreto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAO

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO