Voltar 12 de Setembro de 2016

Concerto da Orquestra em Ação lota Teatro Dominguinhos


Concerto da Orquestra em Ação lota Teatro Dominguinhos

A noite do último sábado (10) foi marcada por um verdadeiro espetáculo musical no Teatro Dominguinhos, em Ji-Paraná. É que foi realizado o terceiro concerto da “Orquestra em Ação”, que contou com a participação do maestro e violinista Fernando Pereira, de Cuiabá (MT).O repertório da noite teve dois momentos. No primeiro a Orquestra tocou sucessos da musica erudita compostos por Amadeus Mozart, Carlos Gardel, Antonio Salieri, Karl Jenkins, Pul de Senneville e J. Strauss. Na segunda parte, quando a Orquestra acompanhou o violinista Fernando Pereira, foram tocados sucessos de Antonio Vivaldi, Cussy de Almeida e Clovis Pereira. A apresentação teve a duração de uma hora e meia.

“A realização desse concerto é a culminação de um trabalho de aprimoramento técnico e musical que já realizamos há três anos com o Fernando Pereira. A cada edição, nós vemos o teatro ficar mais cheio, e isso nos deixa muito contentes, pois significa que estamos progredindo”, disse Solange Gurgacz, coordenadora do projeto “Orquestra em Ação”.

 

“Sempre tenho lembrado de que as pessoas investem muito no seu enriquecimento material, comprando casas, carros novos e etc., mas poucas pessoas teem a disposição de investir na riqueza imaterial, que é a cultura. Mas, aqui em Ji-Paraná, vemos que as pessoas estão atentas a isso”, destacou o maestro e violinista Fernando Pereira.

Quem compareceu ao teatro para assistir ao concerto, ficou maravilhado com a apresentação. Esse foi o caso da médica Maria Josefina. “Quando fui convidada para participar, não sabia que seria tão bom. Estou em estase. A orquestra está de parabéns”, elogiou.

O empresário Moacir Silva, nunca tinha assistido ao um concerto musical de uma orquestra, mas aprovou o que viu e ouviu. “O que achei interessante é que antes de tocar cada uma das músicas, o maestro falou quem era o compositor e o que ele queria expressar artisticamente através daquela composição. Estou saindo daqui com um pouco mais de cultura. Sempre que tiver u concerto, com certeza eu virei assistir”, disse.A coordenadora pedagógica e musical do projeto “Orquestra em Ação”, Viviane Bitencourte, também fez sua apresentação usando o Piano novo que foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz, no valor de R$ 52 mil. Viviane emocionou o público tocando o sucesso clássico “Balada pour Andeline”, do compositor Pul de Senneville.

Fonte: Redetvrondonia - Reporter Fernando Pereira

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO