Voltar 15 de Junho de 2012

III Concerto Didático do Quarteto Uirapuru, Um Tom de Amazônia


III Concerto Didático do Quarteto Uirapuru, Um Tom de Amazônia

 

A recém-construída passarela no interior da Escola Estadual Rio Urupá, na noite desta terça-feira (12) serviu não apenas para passagem de alunos e funcionários, ela abrigou o III Concerto Didático do Quarteto Uirapuru, Um Tom de Amazônia. Este que é um dos 22 projetos selecionado entre 163 inscritos em todo o Brasil no Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2012, e realizará um ciclo de nove concertos em escolas públicas de Ji-Paraná.

O aluno Afonso Lira, que pela primeira vez assistiu a um concerto, falou que “foi diferente a mistura da música e poesia, antes só vi pela televisão e internet”, acrescentou.

Com um repertório bastante diversificado o quarteto apresentou desde a Ária da quarta corda de Johann Sebastian Bach até o frevo vassourinha de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos, passando ainda por as Rosas não falam de Cartola e Carinhoso de Pixinguinha, entre outras.

 “Um concerto como este ajuda a difundir a música erudita e a despertar a sensibilidade da apreciação musical”, falou o professor de Artes Rubens Lino.

 “Estamos de portas abertas para cultura, não medimos esforços para ajudar a promover atividades culturais na Escola Rio Urupá. O público interagiu cantando e aplaudindo, todos ganharam com esta belíssima apresentação. A Associação de Amigos da Orquestra está de parabéns por nos proporcionar este momento”, explicou Mario Barbosa de Carvalho, diretor da escola.

Apesar de já ter se apresentado em vários lugares, o músico do quarteto Weverton Julis Ramos destacou que “um concerto didático na escola proporciona a interação, não é só tocar é também explicar o que está tocando”, finalizou o jovem e talentoso músico.

 

Fonte: Orquestra em Ação

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO