Voltar 07 de Junho de 2013

Ji-Paraná - Orquestra em Ação >> Parceria fortalecida com a comunidade


Ji-Paraná - Orquestra em Ação >> Parceria fortalecida com a comunidade
Com objetivo de desenvolver projetos de música visando á inclusão social e cultural de crianças, jovens e adultos, criando oportunidades, através da iniciação e aprimoramento musical, além de proporcionar a manifestação de novos talentos. A associação Amigos da Orquestra continua desenvolvendo atividades na comunidade Nossa Senhora de Fátima.
 
Nesta comunidade as aulas são ministradas pelo professor, Weder Pavarini bastante experiente nos instrumentos de flautas, clarinetes, saxofones, trompetes e trombones. “Aqui estamos oportunizando uma futura geração de excelentes músicos do Projeto "Orquestra em Ação".
 
A presença da Associação Amigos da Orquestra conta com a parceria da comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na rua, Governador Jorge Teixeira (K-5) 2783, do bairro do mesmo nome no segundo distrito de Ji-Paraná. No espaço cedido pela referida comunidade são oferecidas aulas dos instrumentos (metais e madeira) musicais de sopro. “Além de aprender como manusear o instrumento, o aluno também recebe orientações teóricas. Isso também contribui para o seu desempenho escolar” garante Weder Pavarini.
 
De acordo com a coordenação geral da entidade, para o segundo semestre as matrículas já tem datas definidas. Os interessados poderão comparecer nos dias 22, 23, 24 e 26 na secretaria da associação, localizada na escola estadual, José Francisco (bairro Dom Bosco, próximo ao Hospital Municipal/HM), em horário comercial.
 
O ano de 2013 é muito especial para a família do projeto Orquestra em Ação criada pela a Associação de Amigos da Orquestra. São dez anos de muita música e alegria já apresentada em diversos eventos pelos quatro cantos de Rondônia. “Estamos lançando á nova 'identidade visual', 'logotipo'” afirma a coordenadora geral, Solange Gurgacz.
 

Fonte: Diário da Amazônia

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO