Voltar 31 de Outubro de 2012

Orquestra e Eletrobras promovem concurso


Orquestra e Eletrobras promovem concurso

A Associação de Amigos da Orquestra, com apoio da Eletrobras, realizou na última sexta-feira, 26, o 1º Concurso de Paródias. Uma atividade artística que envolve comunidade e alunos do Projeto Orquestra em Ação, com incentivo à criatividade e inserção cultural.

Dezenove alunos do Projeto Orquestra em Ação foram selecionados, dentre trinta e quatro inscritos, para apresentar suas paródias temáticas diante de um corpo de jurados que avaliou a qualidade dos trabalhos. Ao final do evento, os participantes classificados receberam premiações desde a quarta até a primeira colocação estabelecida pelas notas recebidas.

Os prêmios em dinheiro (50 Reais para o quarto lugar, 100 Reais para o terceiro, 150 Reais para o segundo e 200 Reais para o primeiro classificado), foram doados pela Eletrobras, patrocinadora do projeto Canção@energia.Escola, cuja proposta é chamar a atenção da comunidade para as questões sociais e ambientais e ainda para o consumo consciente de energia, empregando a linguagem cultural e artística como veículo.

Segundo Solange Gurgacz, coordenadora do Projeto Orquestra em Ação, a parceria da Eletrobras não se limita ao aspecto dos recursos financeiros, mas é importante por trazer aos jovens a discussão de temas atuais e necessários à sociedade, como o emponderamento da mulher e a sua crescente participação em todos os campos da estrutura social. Esse é um dos temas propostos aos participantes, que vão tratar também de questões ambientais e do consumo consciente da energia elétrica. “Cultura é, principalmente, consciência”, afirmou Solange.

O 1º Concurso de Paródias aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Francisco dos Santos, comandado pela professora Viviane Bitencourte e Rita de Cássia Lopes Mendes, gerente do setor de Sustentabilidade da Eletrobras, tendo iniciado às 19 horas e 30 minutos e concluído às 22 horas, com brilhante apresentação de uma camerata formada por alunos do Projeto Orquestra em Ação.

Também se fez presente a coordenadora do setor de Sustentablidade da Eletrobras – Ji-Paraná, Maria Angelina Oliveira Simões. No intervalo para computação das notas, professores e alunos da Associação deram uma deliciosa “canja” de música popular brasileira, que mereceu os aplausos e participação do público presente, composto principalmente de pais e alunos.

Fonte: diariodaamazonia.com.br

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO