Voltar 01 de Maio de 2016

Projeto Orquestra em Ação usa vídeo conferência em aulas


Projeto Orquestra em Ação usa vídeo conferência em aulas
Há vários meses, o mestre em música, que residente em Cuiabá  (MT), Fernando Pereira, que tem especialização musical feita na Bélgica, através de vídeo conferencia, na tela de um notebook, passa todas as orientações e faz a conferencia do aprendizado dos alunos. 
A idéia de oferecer esse auxilio através de vídeo conferencia aos alunos foi da presidente do Projeto, a também musicista Solange Gurgacz. "Essa cooperação técnica foi adotada por nós nesse momento oportuno, pois nossa vontade é de fazer o projeto crescer cada vez mais, tanto em dimensão quanto em qualidade. Em termos musicais, nossa orquestra já é uma referencia no estado, mas não podemos nos acomodar, mas sempre procurar o aprimoramento", destacou a presidente. 
A aluna Leandra Gomes, de 14 anos, que está aprendendo a tocar viola clássica, disse que as aulas virtuais a tem ajudado muito. "Antes a gente era um pouco prejudicado com nosso nível musical, por faltar orientação técnica avançada, mas agora, não só nós os alunos somos ajudados diretamente, mas nossos professores também são orientados a como desenvolver e avaliar nossa evolução", explicou Leandra. 
"Está sendo bastante interessante, porque já estive em Ji-Paraná duas vezes, e, desde então, a gente vem criando novas metodologias pedagógicas para alcançar uma evolução musical, e nós estamos fazendo isso dentro das possibilidades que a instituição possui, no caso, através dessas vídeo conferências que fazemos hoje", analisou o professor Fernando Pereira, durante uma de suas vídeo aulas.

Fonte: Repórter: Fernando Pereira, Diário da Amazônia

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO