Quem Somos

O Projeto Orquestra em Ação da Associação de Amigos da Orquestra foi constituído em 2003 no Município de Ji-Paraná/RO, por um grupo de pessoas da comunidade com a finalidade de tornar melhor o mundo de crianças e adolescentess de Ji-Paraná através da música. 

Sua missão: contribuir para o aprimoramento cultural e inclusão social da comunidade através da arte, permitindo a livre manifestação dos talentos e a conquista da dignidade da pessoa humana. 

Seu objetivo principal é oferecer educação musical, contribuindo com a causa educacional, social e cultural.  A Associação instituiu o Projeto Orquestra em Ação, e através do mesmo oferta, gratuitamente, aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, canto coral e musicalização infantil, violão, guitarra e contrabaixo elétrico, piano, instrumentos de percussão e teoria musical, proporcionando também, através da iniciação e aprimoramento musical, a melhoria do desempenho escolar dos alunos, assegurando às crianças e adolescentes, justiça social, o acesso a informação, a cultura, a cidadania, a profissionalização, a inclusão e convívio social. Oferece também ambiente seguro e propício à aquisição de valores ético-morais, além de potencializar a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades.  São ofertadas no Projeto, ainda, aulas de reforço de matemática e aula de capoeira.  

O Projeto Orquestra em Ação que já atuou em várias escolas estaduais em Ji-Paraná, atualmente está implantado na EEEFM Prof. José Francisco dos Santos, na qual atua desde 2006, num espaço onde são disponibilizadas 12 salas de aula, construídas especificamente para atender a Escola de Música do Projeto Orquestra em Ação, e onde está localizada a sede da Associação de Amigos da Orquestra.

São atendidos no Projeto atualmente, cerca de 400 alunos, crianças adolescentes e jovens a cada semestre, que durante todo o processo de aprendizagem, são incentivados a participar de recitais, concertos e apresentações em eventos culturais, de acordo com seu instrumento e nível técnico. São também incentivados a terem a música como profissão.

Diretoria

Equipe


Apoiadores

Melissa Mel
SGC
Epa Encadernações
Carvalho e Porto
Governo de RO