Voltar 28 de Outubro de 2010

Escola Tito Lourenço recebe Orquestra em Ação de Ji-Paraná


Escola Tito Lourenço recebe Orquestra em Ação de Ji-Paraná

Nesta Quarta-feira (27), os alunos da Escola Tito Lourenço de Lima na administração da diretora Ivonete Cardoso, no Setor 01A, tiveram a oportunidade de vivenciar uma apresentação musical que combina a diversão com o conhecimento, em articulação com responsáveis pelo Programa da Orquestra em Ação, iniciou-se suas atividades com cerca de mais de 100 alunos do município de Jaru, os alunos pode ouvir as musicas Ode Alegria, Buscai Primeiro o reino de Deus, Loufme tender, Asa Branca, Cai Cai Balão, Meu Lanchinho, Super Fantástico, Atirei o Pau no gato e Amigos para Sempre. Teve também a participação dos alunos da escola Tito Lourenço de Lima Carine, wilian, Isais, Maciel, Richardsom e Daiane como tocadores na Orquestra.

No concerto, crianças e adultos acompanharam o funcionamento da orquestra, conhecendo as diferenças de sonoridade e as famílias musicais. Sob a regência do Professor Maestro Wendeon França, os músicos executam composições, a partir de uma seleção musical que tem como propósito educar o gosto da platéia. A idéia é proporcionar a esse público, muitas vezes iniciante, o direito à escuta musical.

A orquestra conta com mais de 600 alunos em Ji-paraná é uma ONG (organizações não governamentais sem fins lucrativos). Os concertos didáticos, promovidos pela orquestra em Ação, pretendem utilizar a educação musical como instrumento de formação de novas platéias.
 

Fonte: Internet

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
SGC
Epa Encadernações
Carvalho e Porto
Governo de RO